O que fazer?

O Arcozelo da Serra uma aldeia do concelho de Gouveia, inserida no cenário natural da Serra da Estrela e da paisagem beirã. Aqui poderá encontrar a paz e a calma há tanto perdidas nas grandes cidades. Poderá ouvir os sons da natureza, respirar ar puro e entrar em contacto com as tradições sociais, culturais e gastronómicas da região. Muitas das casas ainda se vestem orgulhosamente de arquitetura beirã, as pessoas cumprimentam-se na rua, os campos são cultivados consoante os horários e rigores das estações.

Durante a estadia nas nossas casas rurais no Arcozelo da Serra pode aproveitar para no inverno, dada a proximidade à Serra da Estrela, praticar desportos de neve – ski, snowboard, ou simplesmente, divertir-se com as habituais brincadeiras na neve. O regresso à aldeia, ao fim do dia, é marcado pela visão das casas de pedra, de onde sai o fumo das lareiras acesas para combater o frio e, em alguns casos, ainda para cozinhar.

No verão a região é bastante quente e animada pelas festas populares que usualmente ocorrem nesta época do ano. Poderá usufruir de praias fluviais existentes na região, bem como do Parque da Senhora dos Verdes (a 2 km da aldeia), onde existe um conjunto de instalações (piscinas, parque de merendas, parque de atividades radicais, mini-golfe, etc.), que lhe permitirão aproveitar a natureza envolvente. Durante os meses de verão, existe, ainda, na própria aldeia, uma pequena piscina onde se poderá refrescar.

Comments are closed.